sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Fim do Mundo

2012? Bobeira. O mundo está acabando aqui e agora e ninguém percebeu.
As crianças não tem mais a liberdade e a felicidade de poder correr na rua, fazer amizade com o pessoal do bairro, jogar pique e comer bolinho de chuva da vovó enquanto assiste desenho; os pré-adolescentes já se comportam como adultos, quando na verdade mal sabem o que "adulto" significa. As meninas de 11 anos não brincam mais de boneca, nem os meninos de Max Steel... Estão, na verdade, escondidos atrás da escola escorregando as mãos um pelo outro ; para os adolescentes o que vale é a moda: a música é Luan Santana e, para os mais rebeldes, o rock é Charlie Brown Jr. Ser culto é ter lido duas ou três páginas de Paulo Coelho, e ser bem visto é ter tênis Nike, assim como ser bonita é ser esquelética e ter bolas de blush nas maçãs ao invés de um sorriso no rosto ; os adultos se esqueceram de tudo o que no passado acreditaram, se esqueceram de quem são e quem são seus filhos, porque o novo filho é o trabalho, e seu gêmeo são os remédios ; os idosos já não conhecem a paz, porque do lado de fora há tanta violência quanto se possa imaginar e não há como viver em tranquilidade atrás das grades de suas próprias janelas.
Em meio a isso, o meio ambiente pede por incessante socorro, porque sabe que não aguentará por muito tempo sendo impiedosamente explorado como é. Os animais clamam para que olhem por eles, porque assim também pouparão seus familiares. No entanto, ninguém escuta.
Será que terão de esperar até 2012 para prestar atenção no que fazem com o único planeta que possuem?
Por que a paz e o amor foram esquecidos sendo as coisas mais belas dos mundos? Quem ama, respeita. Quem procura a paz, faz a paz. Um mundo de paz e amor - se não era uma ideia ruim décadas atrás, por que seria agora? Mas não se demore, porque 2012 é conversa cinematográfica, o que está acontecendo é o agora, e o tempo não espera por nós.


Estréia =) isa ~ kah.

9 comentários:

  1. concordo muito com seu texto...
    muito bom, parabens, e que imagem linda no seu titulo! *-*

    ResponderExcluir
  2. Acho tão horrível essas crianças tentando se comportar como adultos! Meninas e meninos que no auge de seus 9 anos exigem serem chamados de "pré-adolescentes" e não mais de crianças, e pulam uma parte tão gostosa da infância, trocando seus brinquedos por amassos nos shoppings.

    ResponderExcluir
  3. O mundo já está se degradando desde a revolução industrial com a poluição e etc. Sem contar a escravidão e a inquisição.
    A criançada acha que é bonito ser adulto e transar com 12 anos. Quando ficam gravidas, nem cuidam pq ainda nem sairam da infância e jogam a criança nas costas dos pais.
    Esse sim é o fim do mundo.

    www.sarau2eteres.blogspot.com ---- www.comdestauque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. UAUUU,seu post foi instigante,tirou as palavras e pensamentos da minha boca.
    Hoje em dia os jovens só estão servindo para comprar tênis da Nike,fumar,mexer com drogas e trazer AIDS pra casa. Esse o real fim do mundo,não nada baseado a filmes ou cartas deixada por antigos. Todos podiam tomar providência,mas ao invés disso é onde largam mais e depois choram que nada era como antes,que tudo parecia mais fácil de resolver. Ótimo post,de verdade..parabéns por expor a realidade.

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Acho que ao invés de evoluir o ser humano chegou num ponto que está retrocedendo. Todas as descobertas tecnológicas, os avanços na medicina, tudo isso não se compara com o que o mundo está se tornando. O que mais intriga é: será que as pessoas não percebem isso?
    Porque muitos falam e mostram o que está acontecendo, mas a maior parte prefere se alienar e achar que está tudo bem ou que as coisas vão melhorar naturalmente. Mas não é assim.
    Para acabar com a ditadura no Brasil as pessoas saíram as ruas, brigaram pelos seus direitos. Por que hoje em dia as pessoas não tentam mudar a realidade que vivemos? Será que querem mesmo mudar?

    ResponderExcluir
  6. O grande problema é o fato de tais situações terem se tornado coisas banais, com as quais a maioria não se incomoda mais...

    ResponderExcluir
  7. Belo tema comentado nessa postagem!(o fim do mundo).
    Concordo com vc defato hoje no mundo as pessoas vivem totalmente perdidas!
    As crianças ja crescem desde antes ter mente formada já manipulada por tudo que o mundo oferece,que se pararmos para reflitir não edificam em nada.
    tipo na sua postagem ouvindo luan santana,charles brown jr. ,etc.
    Mas se abordarmos mas o tema o fim do mundo,o que estamos vendo acontecer hoje em dia é a proficia que esta se cumprindo,tipo essas tragédias no haiti,chile,e varias outras que só não percebem quem não quer tipo as enchentes do rio de janeiro.Isso já era previsto,e ainda mais provas que estamos perto do fim do mundo,são esses tipos de comportamento entre jovens a cada dia mais precocemente,filho matando pai,pai matando filho,irmão contra irmão,a maldita praga da dos vinculos da midia tipo cada vez mais fazendo principalmente os jovens a terem uma vida no que dizem 'moderna',e a justificativa é que estamos no séc.XXI.
    Enduzem as crianças desde cedo a se prostituirem,abrange como se fosse normal o homosexualismo,uma cervejinha é legal(beba com moderação),etc.
    Varios rumores de guerras,escandalos nas Igrejas,as pessoas sem compromisso nenhum com Deus.
    Então chego no ponto de vista e concordo que estamos proximo ao fim do mundo e deixo como comentario na sua postagem que quem não renunciar os atrativos enganoso do mundo para ter uma vida reta com Deus enquanto é tempo,é só lamento pois esta perto o fim da vida terrena,e a espiritual?para onde iremos?

    Pense nisto!

    ResponderExcluir
  8. bom concordo plenamente como diz o texto o mundo ja esta acabando ha muito tempo e só q é muiito tolo q ainda não percebeu isso tom a q existam muiitas pessoas que considerem e isso e comecem a fazer a diferença pois mudar o mundo se baseia apenas numa frase"mude o mundo mudando primeiro vc"acho q isso e a base de td e a proposito adorei o texto continue com outros melhores q esse!!!xau joyce

    ResponderExcluir