domingo, 27 de junho de 2010

Fórmula da "felicidade"

Sorrisos esticados, lábios pincelados, face desenhada. Para ser bonita, o principal é ser magra. Se você é gorda, é feia. Se não tem os cabelos lisos, eles são ruins. Se tem olhos, nariz, pernas, braços tortos, é esquisita. Se não vai onde todo mundo vai, é mais ainda. Tenha o celular da moda, o mais caro. Os amigos mais legais, normais e bonitos, assim como você. A casa é simples? Nem pense em ficar perto.
Sociedade de aparências. Adolescentes, principalmente do sexo feminino são os principais afetados com toda a informação bombardeada em suas cabeças e, alguns não sendo magros(as), ricos(as) ou o que for a definição de beleza da época, se sentem piores do que outros. Querem impressionar, ser notados, e não caçoados. É normal, todos querem atenção. Porém, a partir do momento que isso prejudica a saúde do adolescente, é um problema muito sério que deve ser notado e tratado.
Ninguém tem que aceitar ser rebaixado por ninguém.
Se tem algum problema com os outros ou consigo mesmo, o melhor é procurar os pais que saberão o que fazer. Se não os pais, algum adulto presente em sua vida.
A sociedade cobra que para ser perfeito, existe uma fórmula X que você tem que seguir, se não não será feliz. Mentira! A felicidade passa bem longe de ter o carro do ano.
Não é preciso se tornar um robô para alcançar os sonhos.
Existe mais do que a casca. Existe o que realmente se é.
Seja você mesmo, é a melhor forma de encontrar a felicidade de verdade.

5 comentários:

  1. Acredito que dinheiro é importante, mas ele não compra a felicidade!
    Se pararmos pra pensar, ninguem é igual! E acho que a graça da vida está nisso. Todos temos defeitos, mas também muitas qualidades que devemos valorizar. Se quisermos parecer belas ao olhos alheios primeiramente temos que nos aceitar e nos amar pra que os outros possam nos aceitar e nos amar de qualquer maneira.

    Beijos e uma otima semana

    ResponderExcluir
  2. Ao ler o seu texto fiquei triste por lembrar-me que esta imposição de padrões e aparências tanto nos impede de sermos felizes em fases tão bonitas de nossas vidas. Hoje estou com 36 e tenho um orgulho danado de minhas diferenças que me fazem ser um ser único, mas a coisa já foi bem diferente. Você tem razão quanto diz que todos querem atenção. Felicidade é estar bem consigo. É isso.

    Abraço e parabéns pela boa postagem!

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei seu texto... bom mesmo ler textos assim por esses blogs e afins, as vezes tão fúteis...

    gostei mesmo de seu blog...
    estou seguindo...
    Bjs
    se importa de dar uma olhada no meu?
    www.g-incomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "Não é preciso se tornar um robô para alcançar os sonhos."

    concordo plenamente,afinal já fui um E.T.

    pena que nem todos pensam assim..

    =/

    ResponderExcluir
  5. "Ninguém tem que aceitar ser rebaixado por ninguém."
    Concordo plenamente! A sociedade tem o hábito ridículo de "impor padrões", e parece que quem ousar agir de forma contrária merece desrespeito.
    Infelizmente poucos pesam como você.
    ótimo blog, estou seguindo aqui!

    ResponderExcluir